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A rede social certa para aumentar vendas no Ecommerce

Pinterest: A rede social certa para aumentar vendas no ecommerce

Antes de mais, o que é o Pinterest?

O Pinterest é uma rede social que permite descobrir, partilhar e guardar ideias. Ao navegar pela internet ou pelas publicações da rede — chamadas de pins —, os utilizadores podem encontrar inspirações e criar pastas (públicas ou privadas) que reúnem diversas referências sobre assuntos do seu interesse.

Embora tenha surgido em 2010 como uma rede social, a empresa posiciona-se hoje como o primeiro mecanismo de busca visual do mundo.
O objetivo principal do Pinterest é o de Inspirar a vida das pessoas e já são mais de 300 milhões de usuários que procuram aqui a sua inspiração.

As empresas também usam e devem usar

Como todas as redes sociais, o Pinterest foi criado essencialmente para pessoas. Mas  as marcas aproveitaram o seu potencial e o Pinterest também entrou na mira do Marketing.

Ao perceber esse movimento, a rede social também desenvolveu novas funcionalidades para negócios, como a conta Business e as ferramentas de mensuração, que vamos conhecer mais adiante. Por isso, o Pinterest é também uma grande plataforma de negócios.

As marcas nesta rede social não pretendem tanto o aumento de alcance mas sim influenciar os potenciais clientes.

Ao publicar ideias inspiradoras e interagir com os usuários, as marcas podem ser descobertas por novos públicos, estreitar o relacionamento com eles e direcionar mais visitantes para o site.

O grande benefício é entrar nos planos das pessoas no momento em que elas buscam referências para realizarem os seus projetos de vida.
Além disso, conseguem influenciar as decisões de compra dos consumidores, que estão dispostos a comprar aquilo que encontram no Pinterest. 

Algumas estatísticas interessantes:

  • 84% usam o Pinterest quando estão querem comprar algo novo;
  • 98% experimentaram algo que encontraram no Pinterest;
  • 77% descobriram novas marcas ou produtos nesta rede;

Já conhece o Pinterest? 
Quer saber mais como usá-lo para aumentar as suas vendas?

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