arrow_back

Já conheces as últimas novidades do Instagram?

Notícia Instagram

O Instagram tem mudado ao longo do tempo e são várias as alterações que a rede social tem feito ao longo do tempo. Se não consegues passar um dia sem dar uma vista de olhos pelo teu feed, sabe agora as últimas mudanças que foram anunciadas.

O modo escuro foi uma novidade anunciada e divulgada por grandes utilziodres no início deste mês. Trata-se de uma funcionalidade que já não é nova, com várias redes e plataformas que já o disponibilizaram. 

O Instagram seguiu a moda e disponibilizou para já esta possibilidade para quem tiver instalado o iOS13 e Android 10.

Na prática o Instagram mudou para cinza e preto as cores dos menus, enquanto o branco passou a ser utilizado para os textos – uma opção que permite tornar a leitura mais agradável e economizar bateria. 

Se queres experimentar este novo modo, sabe então que terás de alterar as definições gerais do teu smartphone, já que não é possível alterar as configurações na app do Instagram. 

Outra das mudanças que o Instagram vai aplicar é o desaparecimento do separador onde se pode ver a atividade das pessoas que o utilizador segue. Esta é uma opção utilizada por pouca pessoas, sendo que muitos utilizadores da plataforma nem sequer a conheciam.

Esta opção foi lançada em 2011 e era a principal fonte para descobrir novos conteúdos. Com o lançamento da secção ‘Explorar’ o recurso ficou ultrapassado e foi caindo no esquecimento. 

O que achas destas novidades? São positivas ou negativas? Dá-nos a tua opinião na caixa de comentários!